
Ainda guardo as flores que você me deu, elas ainda estão belas, não quero que murchem do mesmo modo que aconteceu com nosso amor.
Ela era diferente, quieta, não se aproximava de ninguém, tímida muito tímida, quando alguns garotos engraçadinhos gritavam o nome dela, ela os ignorava e suas bochechas ficavam coradas, ela não tinha sequer um traço de maquiagem em sua pele, sua face era lisa, com uma aparência suave, neutra, particularmente simples, sua pele lembrava um pêssego de tão macia, ela era a aluna mais disciplinada da sala, mantia pouco contato com seus colegas, ou melhor nunca conversou com eles, ela era nova na cidade, lugar novo, novas amizades, por ser envergonhada dificilmente se relacionaria tão fácil com essas pessoas estranhas até então para ela.
Todos que estavam ao redor dela no seu dia-a-dia a achavam estranha, não era normal ficar tanto tempo sem conseguir se enturmar, mas entre todos esses seres, havia um garoto da alta sociedade, pai empresário, era o mais charmoso da turma, mas nunca se envolveu com uma guria seriamente, ele gostava de curtir, festeiro, o pai pagava tudo para ele, filhinho de papai se é que você me entende. Ele a achava tão meiga, tão interessante, não tocou neste assunto com seus amigos, capaz de eles rirem da cara dele, mas em seu pensamento ela era o foco principal.
Tempo se passou, ela já tinha uma amiga, as duas passavam despercebidas, não gostavam de chamar atenção, ele a viu um dia em uma praça, não se conteve, foi até ela e puxou uma pergunta, a primeira que veio em sua mente: _ Oi, se não estou errado, você é minha colega de escola né?
Ela o olhou sem jeito e lhe falou : _ Sim sou eu.
E logo, ele se sentiu a vontade e começaram a conversar, nem parecia mais aquela menininha tímida, ela estava descontraída, falava, ria, e seus olhos estavam sempre olhando para os deles, e ele não parava de prestar atenção em seus olhos verdes, incomparáveis, magnífico aquele olhar profundo dela, ele paralisou e ela parou de falar. Logo ele percebeu como ela o fazia sentir algo estranho, ele mal falou com ela e estava tão bem, completo. Ela deu um sorriso ao ver que ele a olhava quase sem piscar, e lhe falou :_ Nossa, preciso ir para casa, nos falamos outra hora, tchau.
E ela saiu correndo em direção a uma floresta, ele prestou atenção nela até ela desaparecer entre as árvores, e quando ele olhou para baixo percebeu que ela deixou cair seu colar, um colar que trazia a foto de uma santa, ela estava muito longe já e anoitecera rápido, ele decidiu devolver a ela no dia seguinte, seria um motivo de ir até lá e poder conversar com ela novamente, ele sabia que ela mexeu com sua cabeça. Durante essa noite, ele só lembrava da voz dela, do seu jeito único, dos seus lindos olhos que lhe chamaram muita atenção, e assim ele pegou no sono, imaginando aqueles olhos verdes.
Na manhã seguinte, chegou na escola e seus olhos tentavam encontrar a garota, mas ela não estava em nenhum canto, chegou na sala e ela não tinha vindo para aula, ele se questionou, uma garota tão disciplinada não vir para aula, deve ter acontecido algo. Mas não podia fazer nada, nem tinha idéia aonde ela morava e de quase absolutamente nada, decidiu dar o colar no outro dia.
Meses se passaram, e ela simplesmente sumiu, não havia rastros dela, sua única amiga que conversava, nem ela sabia de seu sumiço, ele tentou procurá-la e nada, ela sumiu do mapa, ele precisava encontrá-la, ele tinha vontade de vê-la, queria estar com ela denovo, sim ele estava apaixonado, uma conversa, várias observações chamavam a atenção dele e gerou esse amor que ele tentava não acreditar, pois em apenas uma conversa rápida, não poderia ter originado um sentimento tão forte como aquele, mas ele estava mesmo tentando mentir para si próprio, ele estava loucamente apaixonado por ela.
Mais dias, semanas, meses passaram e nenhuma notícia dela, até que em uma noite ele decidiu dormir cedo, estava exausto, a aula o deixara cansado e seus pensamentos estavam voltados àquela garota dos olhos verdes, dormiu antes de anoitecer e teve um sonho, onde ela aparecia e lhe dizia para ele encontrá-la na praça onde se falaram que ela lhe explicaria tudo sobre o sumiço dela, ele acordou assustado, seu coração pulsava, parecia tão real aquele sonho, ele não sabia o que fazer, seu sonho pareceu uma mensagem, ele levantou rapidamente da cama, colocou um casaco e se dirigiu para a praça ignorando se esse sonho fosse apenas um sonho.
Já era tarde, nenhuma pessoa circulava pela praça, mas lá no fundo havia uma garota sentada no mesmo banco em que eles conversaram aquela vez, ele foi em direção à ela e quando ele olhou profundamente para seus olhos, viu que era ela, inconfundível o olhar dela, olhos verdes, grandes, profundos, ele apenas a abraçou e lhe disse : _ Onde você estava garota, estava preocupado.
Ela não disse nada, apenas lhe deu um beijo na sua boca, seus lábios estavam gelados, mas foi um beijo tão prazeroso, ele apenas fechou os olhos e continuou aquele beijo tão intenso. Ao parar ele falou que estava com seu colar e queria explicações de seu sumiço. Ela o olhou e lhe falou com uma voz muito rouca:
_ Fui para um lugar que um dia você conhecerá também, quero que você fique com esse colar como uma lembrança minha, eu só preciso que você saiba que eu desde o momento que vi, fiquei atraída por você e agora lhe digo isso, eu te amo!
E uma lágrima caiu do olho dele, ele estava feliz por ouvir isso dela, também sentia que era amor por ela mas nunca admitiu para si próprio até o momento, fechou os olhos e quando abriu ela não estava mais ali, ele chamou por ela e nada, olhou para o colar e apertou com suas mãos bem forte, ele percebeu que havia algo de errado, seu beijo estava muito gelado, e lembrou-se deste trecho dito por ela, ‘’ Fui para um lugar que um dia você conhecerá também’’ , nesta hora ele raciocinou que ela havia partido, e olhou para o céu, escolheu a estrela mais brilhante e para a mesma ele falou apertando o colar: _ Tão rápido assim você se tornou meu amor maior e quando eu ir para o lugar onde você se encontra agora espero que você esteja esperando por mim, meu amor!
Não vou mentir para você e muito menos para mim que quando te vejo meu coração não dispara, que quando ouço a pronúncia do teu nome não sinto um friozinho na barriga, não vou mentir que não penso em você, que consegui te esquecer, você é o último pensamento no qual chego a pensar quando vou dormir e o primeiro ao acordar, ainda sonho com nossos beijos e carícias, ainda tenho vontade de me jogar em seus braços e te dar aquele abraço forte e tão duradouro, sinto falta da tua voz, me pego com vontade de te beijar, de te dizer nos teus olhos ‘ eu te amo ‘ , saudades dos nossos encontros aos sábados, das nossas risadas juntas, das nossas brincadeiras toscas mas que hoje me fazem falta, sempre tenho vontade de lembrar dos nossos momentos, de olhar nossas fotos, de tudo que a gente fez juntos, e é inevitável não sentir um aperto lá bem lá, onde nasceu o nosso amor e consequentemente uma lágrima cai, significando a saudade que você deixou em mim, depois cai mais uma, e assim quando me vejo, estou chorando sem controle, sei que sou fraca, não consigo lidar com finais, e todo amor que eu tinha pra te dar, está guardado, permanece ali firme e forte, com muita intensidade, ele é tão grande que me traz até esperanças de que um dia você voltará e será meu denovo.
Vou sair na rua, sem maquiagem, como eu acordar, vou fazer diferente, sem lápis em meus olhos, nenhum detalhe de maquiagem, colocarei minha roupa mais simples, vou amarrar meu cabelo, e assim mais suave possível sairei, e que o vento me leve, me leve para um lugar onde não haja mágoas, em que lágrimas só cairão por causa de emoções fortes e felizes e não por decepções, e que a dor seja algo inexistente, quero que ele me leve pro lugar mais puro, mais simples, um lugar imaginário, que pequenas coisas sejam significativas e que o amor seja valorizado e não uma ilusão ou uma mentira, quero voar, me sentir leve e sonhar, cansei desse mundo em que vivo, ele é tão falso, me iludo tanto, me joguei nos braços de alguém e ele não me segurou, me deixou cair e eu só senti a dor dessa caída tão forte, um choque, eu confiava e ele me iludia, só quero que o vento toque meus cabelos e me leve para longe, eu quero sumir por um tempo, eu preciso.
Decidi, eu sozinha decidi parar de me trancar num quarto vazio e na escuridão derramar lágrimas de dores e perdas, lágrimas em conseqüências de amores, vou deixar o sol penetrar pela minha janela e iluminar aquele cubículo tão escuro, cheia de rancores, ilusões, choros e olhando para ele darei um novo sorriso, mas um sorriso para começar uma nova história agora sem ele, um novo início, deixarei minha porta aberta e vou permitir que novas pessoas entrem e que eu possa conhecê-las e viver com elas novas histórias. Decidi mandar a dor para um lugar onde ela jamais vai encontrar o caminho de volta e nunca mais irá aparecer em mim, não deixarei ela voltar novamente e fazer todo aquele estrago tão dolorido e insuportável, sou uma nova pessoa, depois de tantos erros, tornei-me essa garota madura e valorizada, sei que cometerei novos erros ou até os mesmos erros de antigamente, mas eu não vou entrar no meu quarto e me trancar, entrarei nele e olharei para o sol e do mesmo modo que estou fazendo agora, eu darei um simples sorriso para um novo iníco.
Eles querem que a gente seja gostosa pra mostrar para seus gentis amigos que estão pegando uma garota boa, querem que a gente não engorde, use roupas apertadinhas para mostrar nossas curvas, querem que sejamos perfeitas por fora e por dentro? Ah! eles vêem a beleza interior depois, a primeira e mais importante para eles é a beleza exterior. E se todas nós, garotas parássemos a fazer aquelas dietas em casa, engordasse, comêssemos chocolate diariamente, frituras seriam colocadas na mesa diretamente, refrigerantes sempre iríamos beber, todas seríamos ainda gostosas? Ora, seríamos sim, só que para eles o corpo perfeito tem que ser magrinha, com bunda e peitos, me poupe, magras, gordinhas, não importa, seremos gostosas mesmo que há alguns quilinhos ali na cintura, se tivermos estrias, celulite, e daí isso é tão normal, nós não seremos uns robozinhos que eles comandam para ficarmos em forma, e se a gente não aceitasse eles iriam nos largar? E daí, se eles não são capazes de nos aceitar como somos, imagina como é a maturidade desses lindos homens. Somos loiras, morenas, ruivas, com cabelos lisos, encaracolados, crespos, revoltados, temos olhos verdes, azuis, castanhos, pretos, somos baixinhas ou de estatura alta, temos bocas mais carnudas, olhos mais puxadinhos ou grandes e bem marcados, somos as mulheres mais bonitas do mundo, independentemente de como somos, o que há em comum entre nós? Nós mulheres amamos profundamente e pouco estamos se importando se eles são os mais lindos do bairro ou os mais feios, se eles tem dinheiro ou não, somos loucas por homens que tem caráter, atitude, maturidade e que realmente não estejam com nós por causa da nossa beleza e sim porque somos as que fazem eles se sentirem bem e que nos amem com a mais pura verdade. Cuide de sua aparência, mas do modo em que você se veja e se sinta bonita e não do modo que eles querem que você seja.
E com você eu consigo dar as melhores e mais duradouras risadas, que sei que posso contar todos meus pensamentos e sonhos que quero realizar ou que apenas quero imaginar, você é a fonte do meu desabafo, o motivo das minhas lágrimas sumirem nos momentos mais doloridos que eu enfrento, e se for pra chorar perto de ti que seja de alegria, de tanto ri ou pra faze um simples teatrinho de mentirinha, se for pra perder que seja um jogo, uma aposta qualquer e não perder o sentido da nossa amizade. Saber que há alguém sempre disposta a te fazer erguer a cabeça, te ouvir até altas horas da manhã deitadas sobre o sofá e falando de tudo que se passa por sua cabeça, como você se sente diante de seus problemas, e ela apenas escuta e depois que terminar de desabafar, ela só me aconselha ou me apoia, critica e me mostra o lado no qual devo enxergar, você definitivamente consegue me deixar bem, tranqüila e disposta a seguir em frente. Te devo tanto nesses anos que a gente descobriu essa amizade tão forte e intensa, obrigado pelos momentos no qual tu esteve comigo, tanto faz se foram bons ou ruins, sei que você estava do meu lado e me fazendo sorrir. Obrigado Lizandra Giuriatti, tua amizade simplesmente é muito valiosa para mim, te amo.
E quando tudo estiver caindo sobre você, tenha força para impedir que isso te atinja e te faça morrer, morrer por dentro e lhe trazer aquela dor absurda, se ele te deixou para trás não o siga e não corra atrás dele, procure outro caminho, outra estrada para começar a caminhar, pois se você o seguir ele é capaz de nunca olhar para trás e jamais vai te esperar, então siga um novo rumo sem ele, difícil isso se você realmente o amava, mas tente erguer a cabeça e esquecê-lo, se não conseguir esquecer, apenas guarde esse amor bem lá no fundo do seu coração e quem sabe um dia ele volte para ti, e você possa tirar aquele amor que ficou guardado a espera dele, e se ele não voltar deixe-o guardado lá, talvez isso irá sumir com o passar do tempo e você nem vai sentir quando isso acontecer e logo logo sua vida estará ao lado de outro. Algo não foi como você planejou, não desanime, planeje denovo, agora melhor, mais especificado com mais vontade, confiança e se continuar quebrando a cara, mudo seus planos ou espere para pensar no que vai fazer, não se precipite, talvez a pressa seja teu maior inimigo. Não deixe de olhar para frente, não pare no meio de sua estrada e olhe seu passado e se sinta mal por te ver sofrendo, apenas olhe e se lembre dos melhores e inesquecíveis momentos ao lado de quem os amou e ainda te amam. Cair todo mundo vai cair um dia, mas você sempre terá uma mão de um amigo te levantando ou uma solução para se erguer sozinha, não pare, na estrada da vida só se pára quando sua hora chegar, mas não queira morrer porque algo não está do modo que você pretendia que esteja, vá a luta, tudo que se quer você tem que correr atrás, talvez você perca a luta, mas tente, tente outra vez, depois de tantas batalhas você poderá receber a recompensa e o sentimento de que valeu a pena vai tomar conta de você. Não deixe que tentem apagar seus sonhos, guarde-os para você e tente conquistá-los.
Hoje acordei, levantei, fui em direção ao espelho, e me olhei, mas prestei atenção em mim, olhei no fundo dos meus próprios olhos e os vi inchados, deprimidos, tristes, e aí eu parei e me lembrei da noite passada. Sábado chuvoso, fazia um frio extremo, eu presa naquele quarto, não tinha vontade de sair, ele é aconchegante, pequeno, mas pra mim ele é enorme, só meu quarto presenciou meus cruéis sofrimentos, minhas crises de raiva seguidas de um choro muito forte, é nele que eu vivo, ele é meu cantinho mais seguro onde eu reflito, imagino, e crio meus sonhos mais perfeitos. E naquela noite eu só queria permanecer aí, ouvir uma música romântica e pensar, lembrar e desabafar comigo mesma, fiz isso mesmo, coloquei uma música, aumentei o volume, tranquei a porta do meu quarto, deitei sobre a cama e lá permaneci calada, olhando para o teto, e lembrando, lembrando dele, das nossas saídas juntas, de mãos dadas, dos nossos momentos, de tudo que eu passei junto a ele. Foi aí neste instante que eu não aguentei e chorei, gritei, me descabelei, me culpei por estar chorando, mas continuei, e de fundo uma música, aquela música que lembrava a gente, e assim minha noite acabou, chorando, e peguei o sono, depois de horas de desespero, dor e sofrimento.
E quando acordei me deparei com esses olhos, mas o que me dói mesmo é ver que eu tenho tanta coisa, e sinto falta de uma, e essa falta traz uma dor aqui dentro, um aperto que não consigo definir e como isso faz falta.
Às vezes, eu me sinto tão bem, e nem dou muita atenção para os problemas, mas quando me pego sozinha e começo a lembrar eu não consigo me controlar, e dá nisso.
Sei que ainda há amor por ele, mas até eu não conseguir convencer meu coração que preciso esquecê-lo, minhas noites serão assim, mas eu vou tentar, juro que vou tentar me afastar deste sofrimento e acordar noutro dia com um olhar de que eu me conformei e que eu estou feliz e vivendo os melhores momentos da minha vida, prometo olhar somente a parte boa disso tudo.
Sem querer você se apega nele, e ele procura te fazer feliz pro resto da vida, juras de amor verdadeiras, ele te liga no começinho da manhã só pra te desejar ‘’um bom dia amor’’ e você começa a manhã ouvindo a voz dele, essa voz que te faz levantar com um sorriso enorme, uma motivação surpreendente, aquela vontade de começar aquele dia chuvoso ou sem nada de bom pra faze e transformá-lo num dia prazeroso .Ele é o responsável das suas melhores risadas, pelo brilho ofuscante dos seus olhos, de suas mãos tremerem e gelarem quando ouve a sua suave voz ou quando vê ele vindo em sua direção com aquele olhar te encarando, aquele sorrisinho de canto, e aquele olhar que te diz tudo, ele me ama. E quando ele chega perto de ti, o mundo pára, é vocês no meio de tantos, só vocês, ele te olha e rapidamente se aproxima de seus lábios e lhe dá aquele beijo que só ele tem, e seu coração dispara, ele vai saí pela boca mais volta e repetidamente isso acontece e é bom senti isso, é uma sensação que só acontece quando ele está do teu lado, depois daquele beijo molhado e tão intenso vocês se olham e ele te olha e diz, eu te amo e pra sempre quero estar contigo, vou te fazer a garota mais feliz desse mundo! Você não tem reação, sem querer uma lágrima escorre pelo seu rosto, ele com sua mão tenta tirá-la e assim lhe acaricia delicadamente e você fecha os olhos e se sente leve e incondicionalmente completa. Sem saber o que falar, teus pensamentos sumiram, tua cabeça parou de pensar, e você torce pra que esses pensamentos voltem, porque você não sabe o que fala, mas aí seu coração te manda falar : Eu te amarei todo dia, com a mesma intensidade e você terá meu coração em suas mãos !
Ele lhe abraça, mas é aquele abraço que repito em dizer, só ele tem, só ele te abraça com tanta vontade e te esquenta, te deixa segura e você sente que isso é amor, que ele é o teu porto seguro, teu bem mais precioso.
Agora eu abro os olhos e tento viver a realidade, porque isto é apenas mais um sonho no qual espero que se realize, porque eu quero amar mas também quero ser amada e não ser iludida com a melhor mentira por alguém. É eu espero a hora certa, porque sei que um dia esse guri irá chegar, e com toda minha confiança entregarei meu coração à ele, e olhando no fundo dos olhos dele eu lhe falarei: _ Agora ele é todo teu, minha vida é toda tua!
Amizade, todos temos e sabemos o valor que ela tem em cada momento, cada reflexão, cada abraço de alguém que te entenda, te critique e ao mesmo tempo saiba lidar com uma situação, é! Amigos conseguem dar o melhor abraço, o mais sincero e inconfundível abraço, eles sabem teus mais profundos sentimentos e teus piores e temíveis medos, eles sabem teu ponto fraco, tuas manhas, teus sonhos com o garoto perfeito, as tuas regalias, teus erros, e tuas vontades, sim eles sabem de tudo que não podemos mostrar para o mundo e temos insegurança, então eles conseguem nos fazer acreditar naquilo que desejamos.
Sabe quem vai tá sempre do teu lado naquele momento perturbador e escuro? Eles, aqueles amigos verdadeiros, que mesmo que seja de madrugada estarão acordados para lhe ouvir num momento em que você não consegue pegar no sono e precisa de uma frase de apoio de alguém, nem que seja pelo telefone, eles sabem transmitir confiança e nos fazer sentir bem, acalmando nossos temidos medos e os piores e tenebrosos pensamentos que temem surgir durante aquela noite fria e chuvosa. São eles que conseguem tirar da nossa face aquele sorriso enorme e tão intenso, inventam assuntos que por mais idiotas que sejam, damos risadas, sei lá, eles tem o dom disso, de nos fazer feliz.
Quem não tem amigos, às vezes me pergunto como podem viver feliz ? Talvez não vivam felizes e sim tentam mostrar para o mundo que sozinhos estão ali, com um sorriso inexistente de felicidade, mas por dentro há aquela escuridão, aquele vazio incomensurável, aquele sentimento no qual nunca está totalmente preenchido. Sinto pena dessas pessoas, mas se elas acham que estão felizes, quem sou eu pra lhes criticar!
Hoje, e mais do que nunca, percebo os amigos que tenho, aqueles verdadeiros, que quando souberem de alguma coisa que por algum motivo tirou meu sorriso tão rapidamente e fez aquele estrago, foram até mim e sabe o que fizeram ? Trouxeram aquele sorriso que antes insistiu em se esconder, e agora tende a permanecer estampado em meu rosto, sim eles conseguiram isso, sabe como ? O jeito que eles fazem isso, só eles sabem.