Mas eu sou mesmo um clichê. Um daqueles bem água com açúcar, sabe? Um melodrama de quinta. Uma comédia romântica, que você não se cansa de ver num domingo a tarde. - Querido John

terça-feira, 31 de janeiro de 2012



Talvez eu devesse parar, não de acreditar, mas de entender que minhas espectativas são de um nível bem mais avançado de alguém que só quer, curtir? É, eu querendo muito mais.

domingo, 29 de janeiro de 2012

Pinceladas sobre mim


Seria correto eu dizer que não tenho novidades para te contar? Acho que seria. Não consigo detectar nada de novo, estou vivendo, acho que seria isto, se apareceu algo novo, eu já to usando, mais ou menos assim, se é que você me entende. Não que você não seja uma novidade, mas tem sido todas as novidades possíveis, seja boas, seja ruins, seja surpreendentes, mas já acostumei, eu acho. Ando tentando caminhar, mas só me dou conta quando já estou a 160 km/h e você sabe o que isto significa? Que eu vou causar um acidente comigo mesma se eu não ir devagar, mas nessas velocidades bem distintas eu crio um medo, de nunca chegar ou de passar da linha de chegada. Não sei se ando feliz ou ando bem, talvez eu ande sendo um pouco de tudo, um pouco de purpurina e um pouco de papel jornal, aquela cor sem graça, fina, e cheia de escritas diferentes. Bem, posso ser um jornal talvez, artigos de acidentes emocionais, de esportes sem prática alguma ou até mesmo de notícias que fico sabendo que não sei se choro ou se prefiro rir. Acho que o jornal em si seria este blog, quem lê e me interpreta como essa boba, sensível, que qualquer corte torna o fim do mundo, eu não negarei isto, sou uma pessoa frágil, e aí tem gente que se impressiona quando uma pequena situação me faz chorar e eu logo anuncio: Eu me importo.
Importar-se, é ter consideração mas te afeta e isto as vezes machuca.
Eu sei que as pessoas que tornam esta vida dura de se viver, é incompreensível como o mal pode vencer em certas situações, eu me revolto, dá vontade de gritar mas pra que se mostrar para essas pessoas malígnas? Elas vem pra cima de você, então, eu me calo, grito silenciosamente, como também choro, sorrio, e permaneço com minha face intacta, não sei se disfarço bem meus humores, mas uma coisa é certa, se me abraçar numa situação difícil, eu vou desabar.
Talvez esta seja a explicação certa quando as pessoas me machucam com simples palavras de Msn e eu consigo fingir que está tudo bem.

99 to com saudades de você


_ Hoje acordei e me deparei com uma mensagem, bastou. Eu sorri e despertei. Porque antes do que acordar com o som do despertador, clicar no botão soneca e virar-se, eu prefiro acordar com um som de mensagem, ler o que está escrito e ter certeza de como é bom saber que é verdade. - Disse ela à um ano atrás.

_ E hoje?

_ Ah, ela anda trocando o som do despertador para não enjoar, já que o som de mensagens ela só ouve de tarde, quando a operadora manda alguma coisa a respeito do seu saldo ou promoção. E quer saber da melhor? Ela as lê.

_ Por quê?

_ Isto se chama, esperança.

_ Esperança?

_ De um dia ser ele bancando de operadora.

domingo, 22 de janeiro de 2012

Enforcar-se com aquele laço, laço de amor ou de suicídio, amor, quem vai entender, uma hora você vê um laço e na outra um nó.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Falta desapego, falta parar de esperar, falta se tocar que nem tudo você vai conseguir dizendo 'eu te amo'. Porque sentimentos nunca servirão só para compartilhar, as vezes tem que guardar porque ignorar é o que as pessoas mais fazem bem.


Se alguém te pedir desculpas por não te amar do mesmo modo, o que você vai fazer? Será que o amor é tudo, sendo que você tem que viver ele sozinha? Por isso que tem gente que se fecha, por medo de amar ou por medo de sofrer. Um dia alguma coisa termina, seja o amor, ou seja o relacionamento, e aí você tem que fazer o que tá faltando: desapegar-se, conformar-se e ser feliz.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Querido diário




Ventou um pouco hoje... Olhei para fora e senti psicologicamente um frio que me deixou trêmula, senti vontade de bocejar e voltar para a cama, mas precisei levantar, eram seis horas, espreguicei-me levantando os braços até o meu limite, você vivia reclamando porque eu sempre te acordava com meu gritinho de 'saia preguiça de mim' e me puxava com suas mãos suaves, olhando-me e dizia que hoje iria fazer o café. Bem, eu acostumei a levantar, de pés descalços sob aquele chão gélido e aquele casacão que me cobria por inteiro, liguei a luz, meus olhos ainda desacostumados com a iluminação, se fecharam, esfreguei-os, peguei o fósforo, acendi o fogão, peguei a chaleira e coloquei água, acho que até demais, você sabe que sou péssima em saber quantidades na medida certa. Então enquanto a água esquentava, cortei um pão e passei manteiga sobre ele, simples café de manhã, você era expert em fazer mirabolantes doçuras durante o início da manhã, mas o pão me sustentou até o almoço, eu juro. Comprei manteiga de cacau, acho que pela primeira vez obedeci suas idéias que eu teimava em não por em prática, meus lábios estão mais hidratados, e o perfume que você me comprou, quebrou, fiquei magoada comigo mesma, mas eu gosto tanto daquele aroma que vou comprar outro, ah e organizei os talheres do jeito que você me cobrava, facas, garfos, colheres, tudo em sua respectiva caixinha, também, nem almoço mais em casa, depois de tudo, perdi meu cozinheiro, optei comer por aí, de vez em quando arrisco um miojo, mas nem esse eu sei fazer direito - precisei rir neste momento.
Hoje depois do trabalho, as minhas duas amigas que você vivia dizendo que elas te irritavam com aquelas gargalhadas fora do comum, passaram aqui em casa e compramos comida chinesa, Sushi me lembrou o dia que comemos e eu passei mal no dia seguinte, ficamos mais de 24 horas na cama, eu me queixando de dor e você levantando toda hora preparando seus chás milagrosos, nesse dia eu vi que até nas piores dores você estaria ali.
E assinei TV a cabo, num preço bom, passo o tempo todo assistindo programas pra suprir a falta. Aquela dor que você não pode compartilhar comigo e que nem seus chás milagrosos poderiam existir sem você estar aqui para fazer.
Mas ando bem, surpreendo-me porque espontaneamente ando dormindo no centro da cama, esquecendo assim, que éramos dois, agarro o travesseiro, cochicho boa noite para ele e peço-lhe para me trazer bons sonhos, que me faça acordar mais um dia as seis horas e assim, eu poder tentar fazer menos as coisas que eu só faço porque você fazia, você dizia, você criava.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

O resultado bom da vida


Você + amigos - namorado - traições - decepções - ilusões + bagunça + festa + leveza x sua vida = você + amigos.


1 sorriso requer 1 motivo
1 choro requer 1 decepção
1 abraço requer 1 saudade
1 sonho requer 1 tentativa todo dia
1 encontro requer 1 data
1 registro requer 1 fotografia
1 cor requer 1 lápis
1 escrita requer 1 caneta
2 seres humanos requer apenas 1 amor.

domingo, 8 de janeiro de 2012

domingo, 1 de janeiro de 2012

Minha amiga me mandou essa imagem e tive que postar aqui, porque, nós garotas, somos assim, seja todas, ou quase todas. É homens, se lerem, então se esforcem pra então nos entenderem.