Mas eu sou mesmo um clichê. Um daqueles bem água com açúcar, sabe? Um melodrama de quinta. Uma comédia romântica, que você não se cansa de ver num domingo a tarde. - Querido John

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Há o sentido escondido pra alguém um dia te mostrar


Poema de trechos inúteis, li, reli e não entendi, não havia nexo algum até que eu me apaixonei.
Música de trechos incógnitos, ouvi, ouvi novamente e não entendi, não havia nexo algum até que ela virou nossa trilha sonora.
Amor de trechos invisíveis, olhei, olhei novamente e não entendi, não havia nexo algum até que você escreveu nele, eu te amo.

Escritas sentidas de meninas doces


Bom, to te querendo sabe, não sei se seria necessário você saber ou se isto bastasse pra mim, mas é que eu quero que saiba porque aí vai entender tudo, desde meu olhar cruzando o seu e rapidamente desviando-o até minhas palavras travadas com minhas bochechas rosadas de vergonha. Enrolei muito? Não sei, é que to travando aqui também, poxa to tentando me esforçar, mas não sei o que dizer, só sei sentir, e tem sido bom demais essa sensação, faz um favor, vem me querer também?
Minha cabeça tá dizendo pra eu parar com essas bobagens e eu já ouvi ela demais, mas sabe quando você sente aquele friozinho e teu coração dispara involuntariamente, e milhões de borboletas surgem no seu estômago querendo te deixar bobinha, bobinha, pois é, tão bom, tão rápido mas tão frequente. To em cima do murro agora, ou talvez esteja já do lado onde você se encontra, mas se eu estiver no meio termo e você me chamar, eu desço. Desço como se tivesse asas, como se quisesse pular nessa nova sensação e não tivesse medo de cair, tá entendendo?
Ok, estou falando isso para você, então escreve aí, to gostando demais disso e se tá bom não tenho motivos para parar, então vem, me chame, me puxe, me queira.
Até que ao fechar os olhos, nossas mãos segure-nos já que teu olhar apagará minha gravidade.

domingo, 27 de novembro de 2011

Mas faz assim, me espera que eu te encontro, ou me encontra, ou nos encontramos, mas que eles jamais nos encontrem antes de nós nos encontrar.
Dá para me corresponder? To com medo de entrar nesse jogo sozinha. Eu ainda escondo as cartas porque não sei se as tuas pertencem ao mesmo jogo, e quem sabe, você esteja esperando o mesmo de mim.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Menina doce, menina amarga, menina

Menina doce do amargo da vida, tentou continuar com tal doçura, acrescentou açúcar, mas era doce demais e ele se enjoou. Menina amarga que deixou de ser doce, ninguém mais se enjoou, mas também jamais se aproximou. Diga-me menina, ser doce ou ser amarga, meio termo não me satisfaz como amar pela metade é ser incapaz.


Portas trancadas e retalhos guardados

Aquele tempo que ela trancava a porta toda vez que ela ameaçava abrir, corria para longe e jamais disse a ninguém quais eram os motivos de tanta fraqueza perante aquela porta de madeira de cor vermelha e um desenho de um pássaro preso na gaiola no canto esquerdo. Já tentaram perguntar a ela, questionaram várias vezes mas sempre sua resposta era a mesma: _ Eu não encontro retalhos bons para hoje.

Cá entre nós, sua resposta trazia uma simples idéia para tanta distância da porta, havia alguma mágoa e de certa forma, viver sem relembrar era algo que ela conseguia toda vez que ela se esquecia do retângulo vermelho trancado. Anos e mais anos e ela sempre respondendo a mesma frase para as pessoas novas em sua vida, jamais quis se abrir, todos sabiam da existência da porta, mas jamais souberam o que havia atrás dela, e depois de tanto tempo nem ela mais sabia o que restou dentro de lá.

Perguntou ele, fixando os olhos nela: _ Ei, porque não me deixas ver o que tu tens dentro daquele quartinho escuro?

_ Você não encontrará retalhos bons para hoje.

_Mudaste a resposta de sua frase falando comigo, talvez mudasse sua vida se me permitir ver tudo que tens lá.

_ Eu não poderia, eu não quero, eu...

_Shh!

Ele a envolve como um lençol e num piscar dos olhos os lábios dele tocaram os dela, ela se encolheu e ele num sussuro exclama:

_Posso entrar?

Ela ainda com os olhos fechados responde:

_Destranquei a porta, entre.

E quando ele pode entrar, aquele pássaro voou e naquele instante tudo se abriu, ela estava pronta para amar novamente e agora aquele quartinho não existiria apenas uma pessoa, ele acabou sendo o segundo e o último de sua vida.

Ela só estava esperando a pessoa certa, por isso jamais mostrou os retalhos passados porque muitos só entrariam para visitar e não para ficar.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Foda é você ter que esperar porque tem medo de ir até ele e perceber que devia ter esperado.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Que nome tem sua novela de hoje?


E esqueça essas frases de ajuda que você sabe que não vão adiantar, mova com seu dedo os fatos, junte os certos e de canto deixe os errados, clique em cada cena e vire, desvire e ache o ângulo que mais se encaixa com tua vida agora, recorte pessoas e ponha no canto também, inclua outras, inclua sorrisos, inclua motivos, inclua você em todas aquelas cenas que te fazem ser quem você quer se sentir, chega de continuar dando play nessas idiotices que terminaram mal e você continua vivendo, se a novela acabou, dá stop, permita avançar e deixar o passado no passado, está na hora garota de você selecionar para continuar, quando a luz se acaba nenhuma televisão funciona, se a base para ela se ligar for a eletricidade, então, se não ligar não há mais como criar cenas.
Ame suas interpretações mas jamais seja dependentes dela, as cenas mudam, as novelas seguem rumos diferentes com pessoas diferentes.


Sou suave, sua ave. Voa comigo?

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Pensa que não posso dançar sem a melodia que você roubou, veja, eu estou no ritmo da vida e na sua sintonia eu dei stop.