Mas eu sou mesmo um clichê. Um daqueles bem água com açúcar, sabe? Um melodrama de quinta. Uma comédia romântica, que você não se cansa de ver num domingo a tarde. - Querido John

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Querida infância

Você já conseguiu parar dois minutos da sua manhã para assistir um desenho animado? Não? Bem-vindo a fase: RESPONSABILIDADE!
Sabe aquela sensação infantil? Neste momento, surge em meu ser, estufo o peito, apenas um murmúrio risonho: ''Ai que saudades da minha infância!''. Papa-léguas, Três espiãs demais, Super Shock, Baby Looney Tunes, Piu-Piu, Franjola, Ton e Jerry, Bob Esponja, Pica-pau, Corrida Maluca, Du Edu e Dudu, Pooh... Desenhos que não cansavam. Acordar cedo ou tarde, não tinha rotina, levantava, a mãe trazia o café enquanto se acomodava num sofá a espera de um desenho, de umas boas gargalhadas de um mundo irreal, mas naquele tempo, significante.
Engraçado que nessa idade queremos ser adultos, trabalhar, ganhar dinheiro, não discordo, tudo isso é um crescimento para nós, mas e hoje? A rotina e a pontualidade cansam não é? Stress, lidar com pessoas, criar melhorias, trabalhar, preocupar-se com qual profissão seguir. Estudar e trabalhar, trabalhar e estudar e por fim, dormir. Essa é uma rotina semelhante de muitas pessoas!
Saudades daquele copo com leite com Nescau, de dormir 12 horas seguidas, as vezes da vontade da mordomia, do não fazer nada o da inteira, comer, assistir, brincar e o mundo lá fora? Naquele tempo, desconhecíamos.
Gosto de receber meu salário, de comprar as minhas coisas, de trabalhar, de ser uma peça fundamental no local onde exerço minha função, é valorizante, é gratificante, é crescer, é querer chegar a fase adulta sabendo como o mundo é e como se portar perante ele. Mas todo dia, no despertar da mesma hora de todos os dias, levanto, me arrumo, tomo o café e ligo a TV, não tem como não sentir vontade de ir até a sala, assistir um bom desenho e gritar: _Mãaaaae traz o Nescau!
Todos passam por fases, é uma regra, crescer mentalmente é uma tarefa difícil para quem pensa que a vida só gira entorno de um sofá, por isso a gente sai e dá de cara com o mundo, assim  passamos de fase e agimos como é necessário neste período! Faz o que se deve fazer mas sempre com um sentimento bobo, de saudades relembrando o quão bom era não ter responsabilidades, de rir, brincar e achar que o mundo era um desenho animado de um festival de desenhos no canal da Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário